Foto: Douglas Monteiro/VNFC
O Vila Nova entra em campo às 21h30 desta quarta-feira, contra o Juventude, no estádido Alfredo Jaconi, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A expectativa para o duelo foi comentada pelo treinador colorado Eduardo Baptista.
“É um adversário diferente, mais experiente. É um time que busca muito o contato físico, tem um jogo pelos lados muito forte. Vamos enfrentar um time que está se preparando há 14 dias e viemos de uma viagem muito desgastante. A recuperação é muito importante pensando num período com quatro jogos em 12 dias, com duas viagens pesadas. Temos que olhar a médio prazo para estar bem nesses quatro jogos”.
O Tigrão conta com o retorno do meia Alan Mineiro, recuperado de lesão muscular. Pelo lado negativo, muitos desfalques na equipe: Gastón, Elias e Danilo, que seguem ausentes, além do zagueiro Wesley Matos e do atacante Rafael Silva, que se contundiram no último sábado, em Belém. O técnico do Vila lamenta os problemas, mas mostra confiança nos substitutos.
“Desde quando eu cheguei aqui, convivemos com muitas perdas. Não conseguimos manter o time. As lesões têm sido recorrentes. Temos que focar na solução. Como buscamos uma solução sem o Alan, buscaremos uma sem o Wesley. Procuro treinar todos de maneira igual, passando os mesmos conceitos. Quem entrar, sabe o que fazer e vai dar conta do recado”.













