Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova realizou, nesta sexta-feira, 8, sua penúltima atividade antes de enfrentar a Anapolina. O confronto contra a Rubra será disputado no Onésio Brasileiro Alvarenga, no domingo, às 16 horas, pela 10ª rodada do estadual.

Apesar do treino fechado, a escalação colorada não é recheada de mistério. O treinador Eduardo Baptista revelou que o atacante Michel Douglas será poupado, pois se recupera de dores no joelho (após sofrer uma pancada no jogo em Catalão), e Danilo será o substituto.

“O Danilo, nos últimos momentos dele no ano passado, jogou como centroavante mais avançado, mas ele tem uma liberdade de flutuar. A ideia é colocar caras rápidos, como o Capixaba e o Erick, para fazer este facão e o Danilo possa receber a bola e servir os companheiros. O Danilo está num setor que ele é, ora um 9, ora um meia junto com o Alan, para servir os dois jogadores de beirada. Ele também é mestre em fazer gol, por isso quero ele na área. Vamos dar esses dois jogos para que a gente possa testá-lo e que ele possa se adaptar”.

Sem Gastón, punido com dois jogos de suspensão (devido a expulsão contra o Goiás), Hélder será titular na esquerda. A tendência é que o Tigrão entre em campo escalado com Rafael Santos; Tiago Cametá, Philipe Maia, Wesley Matos e Hélder; Wellington Reis, Neto Moura e Alan Mineiro; Capixaba, Erick e Danilo.

Baptista avaliou ainda a expectativa de comandar o Vila, pela primeira vez, diante da torcida, no OBA. “É grande. Estamos ansiosos para encontrar o torcedor. Joguei várias vezes contra e é sempre muito difícil jogar aqui. O tempo ainda não é o ideal, mas observamos e conversamos bastante. Nesta semana conseguimos treinar, aprimorar algumas ideias que temos. Lógico que é muito longe de tudo que queremos implementar. Tenho que controlar a ansiedade para não jogar todas as ideias ao mesmo tempo, para que não sejam de difícil absorção. Tivemos um tempo suficiente para colocar em prática algumas ideias”.