O time do Vila Nova deve ser novamente reformulado para a disputa do Brasileirão Série C. Alguns atletas, como Rondinelly e Júlio César podem deixar o clube e reforços chegarão. Apesar de otimista, o técnico Robélio Schneiger espera que o assédio dos empresários sobre os jogadores do Vila diminua. O treinador suspeita que a ação dos agentes prejudicou o desempenho dos jogadores nas semifinais do Goianão.
“A facilidade para chegar aos atletas aqui no Vila Nova é muito grande e é o que vem acontecendo. Ninguém me tira da cabeça que o próprio Rondinelly, Rafael Vaz, esse pessoal que os empresários estão querendo, de repente tiraram a perna no clássico. Porque, hoje no futebol, a gente tem que desconfiar de tudo. O empresário hoje está mandando no futebol, se ele não gostar do treinador ele diz para fazer corpo mole, para machucar, tem estas coisas, existem e você não pode detectar no momento”, avaliou.
O treinador lamenta as atitudes dos atletas e pediu a nova diretoria executiva que não permita a entrada de empresários no clube, sem autorização. “Fico me perguntando e hoje vem à tona que os empresários estão com a maioria dos meus atletas. Fico me perguntando se não tiraram a perna, claro que eu não tenho certeza, não tem como provar nada”, comentou.
Robélio confirma que continuará trabalhando com jogadores da base colorada e pretende trazer cerca de 10 atletas para o time profissional. O treinador, porém, espera que o clube tome os cuidados para não perder estes jogadores para os empresários.