Após a vitória de 2×1 sobre o Paraná, o técnico Gilberto Pereira falou com repórter Juliano Moreira, em entrevista exclusiva à Rádio 730, diretamente do estádio Durival Britto, na Vila Capanema em Curitiba-PR. Embora o resultado tenha sido positivo, o comandante rubro-negro reconheceu que o time teve dificuldades durante o jogo, e enalteceu a volta do atacante Júnior Viçosa.

“No jogo tivemos muita dificuldade, mas dificultamos para o adversário também. A nossa qualidade maior foi a eficiência do nosso ataque, principalmente o Juninho (Viçosa) que voltou de lesão e formou dupla com Arthur. Tínhamos chances nos jogos anteriores de vencer a partida, mas hoje não cometemos os mesmos erros”, comenta o treinador.

O comandante, embora tenha conquistado a vitória fora dos domínios atleticanos, mantém o foco na permanência da equipe na segunda divisão, e ressalta que mesmo completando sete rodadas sem perder, o time ainda está em situação preocupante na tabela.

“Estamos ainda num momento perigoso, mas cada vez nos distanciando mais em relação aos quatro últimos. Estou com os pés no chão, quero tirar o time o mais rápido possível dessa situação, mesmo há sete rodadas sem perder, sabemos que podemos fazer melhor. Não adianta ficar lamentando quando erramos, temos que ter os pés no chão e administrar bem a situação”.

O técnico rubro-negro fala também da administração, e afirma que o clube vem fazendo a sua parte fora de campo, e que isso refete nas boas atuações em campo. Complementou sobre a postura do time da casa, que teria ido ‘com muita sede ao pote’ para enfrentar o Dragão.

“O Atlético vem arcando com as suas responsabilidades e isso dá ânimo para os jogadores, o resultado a gente vê em campo. Hoje o Paraná teve muita auto-confiança, e soubemos aproveitar isso a nosso favor”.

Com a vitória sobre os paranistas, o Atlético terminou a partida na 14ª posição com 35 pontos, um a menos que o adversário que permaneceu na 12ª, e nove pontos à frente o primeiro colocado na zona de rebaixamento. O rubro-negro vira suas atenções agora para o próximo confronto contra o Paysandu. O Papão da Curuzú é o atual terceiro colocado na Série B, e vem de derrota para o Vitória por 3×1.