Na noite de terça-feira, o Atlético foi derrotado, em pleno Serra Dourada, pelo ABC por 2 x 1. Após mais uma derrota do Dragão, o treinador Jorginho comentou o que tem sido o principal defeito dos jogadores rubro-negros nas últimas partidas. “Primeira coisa é o nervosismo. A ansiedade, o nervosismo dos atletas é muito grande. Quando acontece qualquer erro e, por exemplo, gera um gol contra nós, fica um abatimento generalizado gigantesco. Estamos tentando resolver esse problema. Os atletas já estão bem melhores hoje do que quando nós chegamos, mas isso leva tempo. A coisa mais difícil que temos para controlar é o desequilíbrio. Aos poucos vamos superando isso”.

O comandante rubro-negro ressaltou que considera justas as reclamações dos torcedores e da imprensa, mas pediu que a torcida não desista do Dragão. “Eu entendo e concordo com as críticas e reclamações do torcedor, mas eu peço encarecidamente para o torcedor não nos abandonar porque vai ficar pior. O Atlético é muito grande para estar numa situação dessa”.

A equipe rubro-negra volta a campo às 19h30 da próxima sexta-feira, novamente no Serra Dourada. O Atlético recebe o Mogi Mirim e o técnico Jorginho comentou o que o time precisa fazer de diferente para essa próxima partida. “Estamos tentando fazer coisas diferentes a cada jogo. Tentamos mexer o mínimo possível. Os nossos gols são em jogadas bem trabalhadas, que é coisa de treino. Ou seja, você vê que está evoluindo, mas o que complica é o abatimento. Vamos tentar corrigir isso o mais rápido possível”.