O Dragão conseguiu um ótimo resultado nessa rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time venceu fora de casa o lanterna Mogi Mirim, pelo placar de 2 a 0, e segue vivo no sonho de buscar o G-4 da competição. Com a vitória, o time chegou aos 42 pontos e se mantém embalado para a próxima rodada, quando faz confronto direto contra o Santa Cruz no Serra Dourada.
Gilberto analisa a partida e vê que o Atlético mereceu sair vencedor do duelo, apesar da dificuldade imposta pelo Mogi Mirim:
“Vencemos por merecimento, a equipe buscou isso. Respeitamos o adversário mesmo ele com a situação praticamente irreversível no campeonato e ainda nos exigiu muito. Apesar de termos sido pressionados no segundo tempo, a gente dominou a partida e até poderíamos ter feito ficar mais fácil. Não aproveitamos os contra-ataques e não matamos quando podíamos”.
O treinador explica também o porquê decidiu abrir mão de um quarteto no meio campo para escalar três atacantes, tirando Willie e botando Juninho:
“Decidimos sair mais ofensivo pelo interesse que tínhamos em vencer e porque o Juninho trabalhou muito bem durante a semana, merecia jogar. Cada jogo é uma história e tem que prevalecer quem trabalhou melhor antes. O Willie teve um desgaste, sentiu algumas dores e o Juninho ao contrário, treinou muito bem, estava mais pronto”.
Por fim, Gilberto destaca que a vitória permite o Atlético a seguir sonhando com o G-4, mas diz que o fundamental é pensar jogo a jogo:
“Vamos viver de sonhos todos os dias e eles podem acabar se realizando. Teremos confrontos diretos e a possibilidade de diminuir ainda mais nossa distância para o G-4. Depois a gente tenta fazer a nossa parte e deixa o resto ir acontecendo. Lá na frente pode encaixar”.