O Serviço Geológico dos Estados Unidos confirmou nesta-sexta-feira (5) que às 8h47 houve tremores de terra em quatro cidades do Chile que atingiram 6,6 graus na escala Richter. No último sábado (27), o terremoto foi de 8,8 graus.

Cidades afetadas

De acordo com o órgão, as cidades afetadas são a capital Santiago, Concepción, Chillan e Los Angeles. Todas já tinham sofrido abalos anteriores. A extensão desta vez foi de 35 quilômetros, segundo os especialistas.

Das 0h56 às 6h40 houve terremotos, que variaram de 2 a 5 graus, nas seguintes áreas: Maule, Bío-Bío, Valparaíso, Viña Del Mar, San Antonio, San Francisco, Pichelem, San Felipe, Quillota, Canquenes e Talca, além de Santiago.

Desde sábado (27), o Chile passa por vários terremotos e tsunamis. Em decorrência dos tremores de terra e das ondas gigantes, o governo da presidente do Chile, Michelle Bachelet, chegou a anunciar o registro de 802 mortos. Mas nesta quinta-feira (4) recuou ao afirmar que esses dados estariam incorretos porque foram incluídos os desaparecidos.