Dos quatro rebaixamentos na Série B do Campeonato Brasileiro, três já estão definidos. Náutico, Brusque e Operário tiveram seus destinos selados nesta sexta-feira (21 de Outubro), restando ainda duas rodadas para o encerramento da competição. CSA, Novorizontino, Chapecoense e Tombense são as outras equipes que matematicamente correm risco de queda.

O Náutico é o último colocado na tabela de classificação com apenas 30 pontos em 35 jogos disputados. Um aproveitamento de 28% – Tem 8 vitórias, 6 empates e 21 derrotas – foi o time que mais perdeu no Brasileirão. O Brusque com aproveitamento de 30% – é o penúltimo colocado. Obteve em sua trajetória até o momento em 36 jogos – 8 vitórias, 9 empates e 19 derrotas. Já o Operário tem 34 pontos com 7 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 36 jogos – um aproveitamento de 31%.

CSA é o 17º colocado com 39 pontos. Neste momento está dentro da zona do rebaixamento e nas duas última rodadas da Série B, vai enfrentar o Vila Nova e o Cruzeiro. O Novorizontino que soma 41 pontos ocupa a 16ª posição e encara Cruzeiro e Operário. A Chapecoense tem pela frente Náutico e Guarani – com 42 pontos ocupa a 15ª colocação. O Tombense que é o 14º na classificação tem 44 pontos e joga contra Grêmio e Cricúma.