O Tribunal Superio Eleitoral (TSE) já definiu as datas para as eleições à prefeito e vice-prefeito em dezessete municípios brasileiros. Nessas localidades, as eleições foram anuladas porque os candidatos que concorreram com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Esses votos foram cancelados pela Justiça Eleitoral e os candidatos não puderam tomar posse e exercer o cargo.

Os pleitos estão agendados para fevereiro, março e abril. Os municípios ficam em Santa Catarina, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, em  Mato Grosso do Sul, no Espírito Santo, na Bahia, no Paraná e no Amapá. Até o período das novas eleições, os presidentes das câmaras de vereadores devem ocupar os cargos.

As cidades que já estão com datas de eleições marcadas são: Guarapari, Erechim, Eugênio de Castro, Novo Hamburgo, Sidrolândia, Camamu, Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma, Tangará, Bonito, Pedra Branca do Amapari, São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina, Cachoeira Dourada e Joaquim Távora.