Sete escolas desfilaram na segunda noite do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel, Tom Maior e Império da Casa Verde atravessaram a passarela do Sambódromo do Anhembi com muita alegria e samba no pé. Com destaque para as três primeiras, que foram elevadas à condição de favoritas ao título deste ano.

Todas as escolas fizeram o desfile dentro prazo estipulado. Nenhuma delas sofreu com grandes surpresas desagradáveis. O único problema foi com a Tom Maior, que não permitiu que a modelo Andressa Urach, 25, conhecida pelo título de vice Miss Bumbum 2012, desfilasse como destaque maior em um de seus carros alegóricos. A dançarina reclamou da condição secundária dada pela escola, que argumento para a decisão que ela não compareceu aos ensaios. A moça abandonou o desfile.

Os temas apresentados pelas escolas paulistanas na segunda noite foram bem variados. A Gaviões da Fiel cantou ‘Ser fiel é a alma do negócio’. A Tucuruvi homenageou o ator Mazzaropi. A Unidos de Vila Maria sambou os 50 anos da imigração coreana. Parque dos desejos foi o enredo da Tom Maior. A Nenê de Vila Matilde mostrou ‘De volta dos búzios a atualidade’. A atual campeã, Mocidade Alegre, apostou nas tentações e devaneios para novos finais de diversas histórias para conquistar o bicampeonato. Finalmente, a Camisa Verde falou do universo infantil.

A apuração dos votos e o resultado do Carnaval da Capital Paulista acontecerão na próxima terça-feira (12). Neste ano será proibida a participação do público. O objetivo da restrição é evitar incidentes como os ocorridos no ano passado, quando um rapaz invadiu o local onde estava sendo divulgadas as notas e tomou o papel da mão do locutor.