O complemento da 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Goiano, a 16ª de toda a primeira fase, acontece na tarde deste domingo com três partidas no interior que podem movimentar tanto a parte de baixo quanto a de cima da classificação. Enquanto Anápolis, CRAC e Rio Verde brigam para escapar do rebaixamento, Grêmio Anápolis e Aparecidense tem um duelo particular pela quarta vaga para as semifinais.

Clássico de Anápolis

Uma decisão que pode determinar os rumos das duas equipes da cidade. O Jonas Duarte será o palco para o confronto entre Anápolis e Grêmio Anápolis na tarde deste domingo, às 16h, duelo entre o tradicional e o emergente da cidade. O Anápolis vem de empate contra o Vila Nova por 2 a 2 e precisa, mais do que nunca, de uma vitória para não depender de vitórias contra o Atlético e a Aparecidense na próxima rodada. Já o Grêmio, se vencer e a Aparecidense perder, entra no G4 e fica mais próximo da sonhada semifinal.

No Galo da Comarca, comandado por Ney da Mata, os desfalques são importantes: o zagueiro Oscar está suspenso e será substituído por Bruno Lopes e o atacante Maranhão, que pertence ao Grêmio, está vetado por cláusulas contratuais. Para piorar, o baixinho Moisés é duvida e dificilmente entrará em campo. Do outro lado, o técnico Edson Júnior não terá a dupla de volantes titular, Renato e Nick, suspensos. Quem joga é a dupla reserva, Cristhian e Wallace.

Primeiro rebaixado?

Neste domingo pode sair também o primeiro rebaixado do Campeonato Goiano 2013. Com uma derrota e vitórias de Anápolis e CRAC, o Itumbiara já estará, mais uma vez, na Divisão de Acesso do Goianão. O Tricolor encara o Rio Verde, no Mozart Veloso do Carmo, às 16h. Os donos da casa também brigam contra o rebaixamento após ter montado uma equipe experiente, com um grande orçamento no início da competição.

O técnico do Verdão do Sudoeste, Karmino Colombini, preferiu fazer mistério e só divulga a escalação momentos antes da partida. De qualquer forma, o destaque é para o retorno do atacante Laionel, que deve fazer dupla ao lado de Thiago Pereira. No Gigante da Fronteira, o técnico Robélio Schneiger, que busca um milagre, não terá os nove jogadores dispensados durante a semana. Assim, serão cinco novidades, mas o ataque segue formado por Régis e André Leonel, com Maílson no banco de reservas.

O impossível virou possível

O CRAC pode dar mais um passo para um verdadeiro milagre no Campeonato Goiano. Depois de um início de competição desastroso e a lanterna do campeonato por várias rodadas, o time iniciou uma reação impressionante e uma vitória contra a Aparecidense, às 16h, no Genervino da Fonseca, pode tirar o time da zona do rebaixamento nessa rodada. O problema é que do outro lado está um time que joga melhor fora de casa e está disputando vaga nas semifinais.

O CRAC, do técnico Hemerson Maria, estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Náutico, às 22h, mas nem por isso poupa forças. A novidade é a volta do atacante Pantico, que cumpriu suspensão, na vaga de Marcelo Kilder. Na Aparecidense, o técnico Wladimir Araújo, poderá contar com a volta do volante Abuda, que estava suspenso e não atuou na derrota para o Goiás na última rodada.