O Tribunal de Justiça da Paraíba rejeitou, nesta quinta-feira(27) o pagamento da multa de R$ 2,48 milhões realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e expediu uma nova liminar que determina a inclusão imediata do Treze-PB na competição. A entidade ainda não se pronunciou sobre esta decisão que pode suspender o inicio da Série C mais uma vez. De acordo com o advogado do Treze-PB, George Ramalho, a CBF está descumprindo uma decisão judicial e pode sofrer intervenção policial caso continue com a atitude.

George Ramalho explicou que a CBF pagou a multa prevista pela determinação judicial e achou que tinha resolvido o problema e portanto anunciou o inicio da competição. “Isso é um grande engano, a obrigação da Justiça foi para substituir o Rio Branco pelo Treze a multa é um acessório. Como qualquer outra determinação judicial deve ser cumprida. Ordem judicial não se discute, se cumpre e a CBF não vem cumprindo”, comentou.

O advogado ressaltou que o Treze-PB não pede a suspensão da competição e sim sua inclusão na competição no lugar do Rio Branco. George acredita que se a competição começar, os jogos do Rio Branco devem ser anulados. O advogado crê que se a CBF já tivesse cumprido a decisão a competição já teria começado há dias. George não descartou intervenção policial no caso.

“Se a CBF acha que está acima da Constituição e acima do poder dos juízes, então a justiça vai tomar as medidas próprias para se fazer valer a decisão. O crime de desobediência está previsto na Constituição, caso venha a ser mantido a postura totalmente abusiva da CBF a prisão é uma consequência natural”, destacou.

Vila Nova

Apesar da nova liminar ter sido expedida ontem, a CBF ainda não se pronunciou à respeito, portanto o inicio da competição está mantido. A Série C começa neste sábado (30) com cinco jogos. O Vila Nova joga no Serra Dourada contra o Oeste-SP, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.

O Advogado do Vila Nova, Rodolfo Mota garantiu que o clube irá estrear na Série C neste sábado (30). O clube dá por encerrada esta situação, pois a CBF já comunicou que tudo está resolvido e principalmente porque o grupo do Vila não envolve esta questão, pois o Treze-PR reivindica vaga no grupo A, no lugar do Rio Branco. “O Vila Nova não faz parte desta ação, então nenhum dos times do grupo B não poderão ser afetados por qualquer decisão que envolva o Treze-PB”, destacou.

Rodolfo disse que o jogo deste sábado só poderá ser cancelado se houver comunicado da CBF. “Não há risco de intervenção policial, nem de suspensão ou paralização da partida”, comentou. O advogado aproveitou para convocar os torcedores a comparecerem ao Serra Dourada para a acompanhar o jogo.

Confira a entrevista com o advogado do Treze-PB realizada pelo repórter Juliano Moreira da Rádio 730:

{mp3}stories/audio/esporte/2012/junho/advogado-treze-pr{/mp3}