127 agentes das Polícias Militar (PM) e Civil (PC) cumpriram, nesta quarta-feira (11), 13 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas em Pires do Rio, a 147 km de Goiânia, no sudeste do estado.
De acordo com informações da PM, na Operação denominada “Raiz do Mal” também foram apreendidos telefones celulares, duas armas de fogo calibre 32, várias munições, R$ 1,5 mil em espécie, além de porções de maconha, crack e outras drogas.
A quadrilha é formada por jovens entre 18 e 27 anos, sendo que apenas dois são mais velhos. De acordo com o major Gastão da Costa Neto, comandante do 11º Batalhão da PM, as investigações acerca do grupo tiveram início há três meses.
O delegado Igor Carvalho Carneiro, titular da Delegacia de Pires do Rio, explicou que a polícia começou a investigar os suspeitos após um significativo aumento nos registros de crimes no município como, por exemplo, roubo, furtos e homicídios; a maioria relacionada ao tráfico de drogas.
Foram cumpridos 13 mandados de prisão por tráfico de drogas e 14 por busca e apreensão. Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas. Todos os suspeitos foram presos e ficarão à disposição da Justiça na Unidade Prisional de Pires do Rio. Se condenados, podem pegar penas de cinco a 15 anos de detenção.