A cusparada do meia Alan Mineiro, meia do Vila Nova, na bandeira do Goiás no final do clássico do último domingo, na Serrinha, será denunciada pelo TJD – Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Goiás. Em entrevista para a Sagres 730, o procurador do tribunal, Henrique Stabile, confirmou que ainda nesta 2ª feira (8) uma medida será tomada.

“Tivemos acesso a súmula e foi registrado o fato com o atleta do Vila Nova, Alan Mineiro. Estamos tomando todas as providências com relação a essa cusparada no jogo de ontem. Ele cometeu uma infração antidesportiva, então se enquadra em vários artigos, mas estamos terminando de colher todas as informações, vamos formalizar a denúncia e posteriormente divulgar em quais artigos vai ser colocado o camisa 10 do Vila Nova”, explicou Henrique Stabile, que também comentou se o fato do meia Alan Mineiro ter se desculpado pelo ato, com a publicação de um vídeo nas redes sociais minutos depois, pode atenuar uma eventual punição.

“Isso vai ser apurado no mérito da denúncia. Acho que seria uma análise de mérito no processo em si. É uma atitude antidesportiva, que se já assumiu, a gente espera como membro do tribunal, que isso reflita nos demais atletas para que não haja outros casos como esse”

Além de Alan Mineiro, dois dirigentes do Vila Nova também devem ser denunciados pelo TJD, pois foram citados em súmula por causa de mal comportamento no local destinado para a diretoria da equipe visitante. “Houve relatos na súmula, de que houve a necessidade de retirada de duas pessoas relacionadas pela equipe visitante. São Alcides Pereira Silva Neto e Fenando Mussi”, revelou o procurador.

De acordo com o procurador Henrique Stabile, a denúncia será distribuída para uma das três comissões disciplinares e depois um relator será nomeado. Stabile acredita que o julgamento em primeira instância deve acontecer na próxima semana.

Clique no link e ouça a entrevista completa de Henrique Stabile, procurador do TJD.