Como quase todo time do interior, o Trindade já movimenta o mercado da bola para montar seu grupo que disputará o Campeonato Goiano 2016. Começando por cima, o time acertou a volta do técnico Sílvio Criciúma, que dirigiu o time ano passado na arrancada que valeu ao Tacão a inédita vaga nas semifinais do Goianão.
Depois da boa campanha com o time da cidade santa, Sílvio dirigiu a Aparecidense no Brasileiro da Série D, onde ficou ainda na primeira fase da competição. De volta ao Tacão, o treinador espera ter novamente o êxito da temporada passada:
“Cheguei no meio do campeonato para o Trindade e o time estava há um ponto da zona de rebaixamento e conseguimos uma arrancada para nos classificar entre os quatro melhores. Foi algo inédito para a cidade, agora volto com a expectativa de repetir o feito e quem sabe agora”, declara.
Se classificando como um treinador iniciante e promissor, Sílvio Criciúma aprova seu início de carreira e vê a nova oportunidade no Trindade como uma boa vitrine para mostrar sua capacidade:
“Tenho 2 anos de carreira e já treinei o Criciúma na Série A, Copa do Brasil e na Copa Sul-americana. Participei de campeonato catarinense e goiano, acho que é um bom começo. Mas quero crescer mais na carreira, buscar situações melhores para o futuro e o Trindade vai me oferecer isso, me deu a chance de mostrar novamente meu trabalho”.
MONTAGEM DO ELENCO
Imediatamente após acertar seu volta, Sílvio já iniciou os trabalhos com a diretoria para contratar os atletas. A prioridade é trazer nomes que atuaram no Tacão ano passado. Outra ideia é aproveitar a safra de jovens do clube, que vem fazendo sucesso nas competições de base. O sub-20, por exemplo, vai decidir o título do Campeonato Goiano com o Vila Nova.
O treinador já fez questão de avisar que os jovens terão mais espaço esse ano na equipe titular: “Com certeza, estamos de olho nisso. Ano passado tivemos alguns jogadores mas que não participaram tanto. Mas temos uma boa safra no sub-20 e terão espaço na equipe principal para mostrar o seu futebol, é uma questão natural. Quem mostrar que tem condição vai jogar e eles estão se credenciando para isso”.