O que era uma ameaça pela manhã não passou de um susto. O estádio Abrão Manoel da Costa, que ainda não havia sido liberado pela Federação Goiana de Futebol (FGF), passou por uma nova vistoria na tarde desta segunda-feira e conseguiu o laudo para abrir os jogos do Goianão 2014 com a presença de público. Dessa forma, Trindade e Vila Nova, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, não terá portões fechados, algo que poderia acontecer.

A FGF ainda não oficializou qual a capacidade de torcida que foi liberada, mas já alterou na tabela oficial o local, confirmando para o Abrão Manoel da Costa. Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730, o presidente do Tacão, Mauri Rios, se mostrou muito feliz com a liberação da praça esportiva e aproveitou para cutucar o estádio Jonas Duarte, em Anápolis, ao falar da qualidade do gramado do estádio na Cidade Santa.

“Eu tô achando muito bonito esse gramado, esse gramado vai causa muito inveja, inclusive ao pessoal de Anápolis, porque eles podiam pelo menos aprender a podar o campo, porque a gente jogou lá e tava parecendo um pasto. Conseguimos o laudo e a torcida do Vila Nova vai ser muito bem recebida aqui. Estamos disponibilizando uma média de 1.500 ingressos para a torcida deles, porque se Deus abençoar, nosso campo vai ser aprovado para mais de seis mil pessoas, mas 1.500 já é deles”, ressaltou Mauri Rios.

Os ingressos já estarão à venda a partir desta terça-feira, nas bilheterias do Abrão Manoel da Costa, ao preço único de R$20 para o duelo de quarta-feira. Trindade e Vila vão em busca da primeira vitória no campeonato, já que o Tacão estreou com derrota para o Grêmio Anápolis, de virada, por 2 a 1, e o Vila ficou no empate por 0 a 0 contra o Anápolis, no Onésio Brasileiro Alvarenga.