Na abertura do segundo turno do Campeonato Goiano, Goiás e Trindade empataram em 1 x 1 no estádio Abrão Manoel da Costa. O time esmeraldino completou o segundo duelo seguido sem triunfar. Com o empate, o Tacão segue sem vencer atuando em casa. Até agora, foram três empates e uma derrota.
Com o empate, o Trindade vai a sete pontos e segue como vice-líder do Grupo A. O Goiás vai a 11 e segue na terceira posição da Chave B. Na próxima rodada, o Tacão encara a Anapolina no estádio Jonas Duarte. O Alviverde joga na quarta-feira, diante do Santo André, pela Copa do Brasil.
A PARTIDA
Desde o começo do jogo, o Trindade comandava o duelo. Aos 6 minutos aconteceu a primeira finalização. Vitor Rossini arriscou de fora da área. Bem posicionado, Renan não deu rebote. O Goiás tentou responder nos minutos seguintes com subidas do garoto Éverton, uma das novidades no time titular. Porém, o time esmeraldino apresentava um ataque pouco operante e não conseguia assustar o goleiro Weverton.
Aos 14 minutos, o placar foi inaugurado. Robertinho cobrou escanteio na cabeça de Vitor Rossini. O volante ganhou no alto e cabeceou na trave. Na sobra, Conrado completou para o gol. E aos 23, quase pintou o segundo tento do Tacão. Após boa jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada para Juliano, dentro da área, fazer papel de pivô e rolar para Conrado. O camisa 11 chutou no cantinho e Renan fez milagre.
Durante o restante do primeiro tempo, o Trindade continuou dominando o jogo: tinha maior posse de bola e arriscava mais. Mesmo assim, o placar parcial acabou com vitória do time da casa.
Na volta para o segundo tempo, o Tacão seguiu superior. Aos 2 minutos, Robertinho cobrou escanteio na cabeça de Conrado. Renan fez milagre e salvou o Verdão novamente. Aos 9, Conrado tentou de fora da área, mas a bola foi sobre a meta do goleiro alviverde. Aos 37, Joninha fez jogada individual sensacional, com direito a meia-lua no zagueiro Felipe Macedo, e parou na boa saída do arqueiro esmeraldino.
Aos 44 minutos, o clima esquentou na Capital da Fé. O zagueiro Da Silva, do Trindade, e o atacante Ruan, do Goiás, se desentenderam e trocaram empurrões. Por isso, acabaram recebendo o cartão vermelho do árbitro Roberto Giovanny. Pouco depois, nos acréscimos, Felipe Saturnino pegou a sobra após escanteio e acertou uma pancada no ângulo do goleiro Weverton. Um golaço no apagar das luzes para empatar o confronto.
FICHA TÉCNICA:
Trindade 1 x 1 Goiás
Data: 22/02/2015
Horário: 16h
Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade
Gols: Conrado aos 14 minutos do primeiro tempo (Trindade) e Felipe Saturnino aos 46 minutos do segundo tempo (Goiás).
Cartões amarelos: Douglas, Robertinho, Vitor Rossini e Da Silva (Trindade). Felipe Macedo (Goiás).
Cartões vermelhos: Da Silva (Trindade) e Ruan (Goiás). Ambos foram expulsos aos 43 minutos do segundo tempo.
Público: 1858 pagantes
Renda: R$ 43.380,00
Árbitro: Roberto Giovanny.
Auxiliares: Bruno Pires e Paulo César Almeida.
TRINDADE: Weverton; Joninha, Douglas (Da Silva), Wellington e Wiliam (Watthimem); Bruno Sabino, Vitor Rossini, Robertinho e Juliano; Conrado e Mateus Paraná (Gênesis).
Técnico: Gilberto Pereira
GOIÁS: Renan; Everton, Alex Alves, Felipe Macedo e Saturnino; Ygor (Carlos Eduardo), Rodrigo, David e Felipe Menezes (Murilo); Erik (Ruan) e Bruno Henrique.
Técnico: Wagner Lopes