A pressão já beirava a porta do Abrão Manoel da Costa, mas o time derrotado dos dois primeiros jogos não passou nem perto da Cidade Santa neste domingo. Com uma postura bem diferente, o Trindade não tomou conhecimento e venceu o experiente time do Goianésia por 3 a 1, conquistando os primeiros pontos no Goianão 2014.
A vitória do Tacão começou a ser construída apenas na etapa final. Aos 10 minutos, o atacante Rômulo, que havia ganhado a condição de titular, abriu o placar no Abrão Manoel da Costa. Quatro minutos depois, aos 14, coube ao volante Evandro aumentar o marcador para o Tacão.
O Goianésia ainda chegou a diminuir aos 37 minutos, com gol marcado pelo artilheiro Nonato, o primeiro dele na competição, mas o meia Dinei tranquilizou e marcou o terceiro aos 41 minutos. O placar ainda poderia ter sido mais dilatado, caso não fosse a interferência do experiente goleiro Paulo Musse, que praticou grandes defesas e impediu uma goleada.
Na próxima rodada, o Tacão, que agora tem três pontos e ocupa a 3ª colocação do Grupo A, encara a Aparecidense na quarta-feira, às 20h30, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Toledo. Já o Goianésia, que segue com três pontos e a 4ª colocação do Grupo B, terá pela frente o Goiás, também na quarta-feira, às 20h30, no Valdeir José de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
TRINDADE 3X1 GOIANÉSIA
Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade
Data: 216/01/2014
Horário: 17 horas
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Márcio Soares e Victor de Castro
Gols: Rômulo 10’ 2T, Evandro 14’ 2T e Dinei 41’ 2T (Trindade); Nonato 37’ 2T (Goianésia)
Renda: R$9.590,00
Público: 722 pagantes
TRINDADE: Wagner Bueno, Joninha, Ben-Hur (Leandro Goiano), Martinez e Edson; Cleber Goiano, Evandro, Bruno Sabino (Dick) e Juliano (Dinei); Rômulo e Maranhão
Técnico: Rubens Carvalho
GOIANÉSIA: Paulo Musse; Weslley, Luciano, Fábio da Silva e Paulo César; Paulo Almeida, Márcio Bispo (Araújo), Bebeto (Lima) e André Beleza (Edson Pelezinho); Romerito e Nonato
Técnico: Everton Goiano