A primeira fase do Campeonato Goiano está chegando ao fim e, com isso, os objetivos a serem conquistados por cada equipe vão ficando cada vez mais evidentes. Buscando um fôlego maior na reta final, Trindade e Anápolis se encaram no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, às 16h do próximo domingo (16), na tentativa de se aproximarem das suas metas: garantir a classificação às semifinais e escapar do rebaixamento, respectivamente.
Para o Tacão, o jogo terá extrema importância, já que o time, com 20 pontos, está muito próximo de carimbar sua passagem para a primeira semifinal da história do clube. A melhor campanha do Trindade em Campeonatos Goianos foi em 2009, quando alcançou o sexto lugar. A diretoria se animou com a boa campanha do time na segundona do ano passado, quando conseguiu o acesso para a primeira divisão, e investiu pesado para a temporada justamente na expectativa de estar entre os finalistas.
Do outro lado a situação é mais delicada. O Galo da Comarca também fez um investimento acima do normal e esperava decolar no Goianão, porém, não conseguiu embalar e acabou conquistando apenas uma vitória em 13 jogos disputados. É o time que mais empata, com sete placares iguais, e ainda somou quatro derrotas. Com isso, a diretoria já fez duas trocas de técnicos com a saída de Felipe Surian para a entrada de Ademir Fonseca, que foi substituído por Nivaldo Lancuna. É nas mãos do último que o time tentará se livrar do rebaixamento.
Para isso, a vitória é mais que importante para as duas equipes. O Tacão pode confirmar sua participação nas semifinais se chegar aos 23 pontos, mas, em caso de derrota, deixará a vaga em risco na última rodada, quando o Goianésia joga podendo ultrapassar o Trindade. Enquanto isso, o Anápolis joga para ganhar uma sobrevida na reta final e ir para a última rodada respirando fora da zona da degola. Se perder, poderá dar adeus à primeira divisão caso o Grêmio Anápolis vença a rival Anapolina.
FICHA TÉCNICA
TRINDADE X ANÁPOLIS
Local: Abrão Manoel da Costa, em Trindade (GO)
Data: 16/03/2014 – Domingo
Horário: 16h
Árbitro: Fabrício Nery
Assistentes: Jesmar Miranda e Paulo César Almeida
TRINDADE: Wagner Bueno, Martinez, Ben-Hur e Leandro Goiano; Joninha, Bruno Sabino, Evandro, Juliano e Edson; Dinei e Paulinho.
Técnico: Rubens Carvalho
ANÁPOLIS: Jair; Nequinha, Silvio, Renato e Wesley Bigu; Jackson, Max Carrasco, Vinicius e Cássio (Washington); Weldon e Moisés
Técnico: Nivaldo Lancuna