Três pessoas foram presas e um menor apreendido na noite desta terça-feira (6) nas cidades de Anápolis e Ouro Verde, por roubo de bitrem com capacidade de 45 mil litros de óleo diesel, avaliados em R$ 400 mil.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as prisões ocorreram após denúncia anônima, feita à Rotam, de roubo de carga de combustível na região de Anápolis. Os suspeitos utilizavam um caminhão bitrem com capacidade para armazenar 45 mil litros de combustível, que estava em um galpão às margens da BR-060. O veículo foi roubado nesta terça (6), em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.

Ao chegarem no local, os agentes abordaram o motorista do bitrem, Danilo Batista dos Santos, que apresentou nota fiscal falsa para justificar o combustível armazenado nos tanques do caminhão. E afirmou aos policiais que o transbordo do óleo diesel para outros caminhões estaria sendo feito a pedido de Oscar José da Silva, proprietário de um posto de combustíveis em Ouro Verde, a 60 km da capital.

O dono do posto foi preso em flagrante e, com ele, um revólver calibre 38. Pedro Henrique da Silva, que vigiava o galpão, também foi preso, e um menor, que auxiliava no trabalho de transbordo dos demais caminhões, foi apreendido. Os quatro indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes do município de Anápolis.

cbune