Ignácio Jara não conseguiu jogar com Ney Franco, Thiago Larghi e agora também com Enderson Moreira.

É mais um estrangeiro que frustrou a expectativa dos esmeraldinos e olha que a torcida depositava muita esperança no meia chileno de 23 anos, que no início do ano foi convocado pela seleção do seu país para disputa do Torneio Pré-Olímpico.

Com a camisa do Goiás Esporte Clube foram 8 partidas – a maioria começou no banco de reservas. Fez 1 gol – no empate com o Coritiba na Serrinha.

Jara não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e sente muita falta dos seus familiares. Sua filha (Esperança), nasceu em maio em Goiânia, mas de acordo com o técnico Enderson Moreira, o jogador atravessa um momento ruim e com problemas de adaptação.

“Ele está com um problema pessoal muito grave, desde que veio para o Brasil. Não está conseguindo se adaptar, está com dificuldades. Ele não foi relacionado para as últimas partidas, porque está buscando um outro caminho. Ele está triste, mas infelizmente tem coisas pessoas que ficam acima das coisas profissionais”, disse Enderson em entrevista coletiva após a derrota do Goiás para o Red Bull Bragantino.

A imprensa chilena destaca o interesse da Universidad de Chile, que está no mercado na busca por jogadores para o meio campo e que uma conversa com o representante do atleta e o Cobreloa, time que tem parte dos seus direitos, já foi iniciada.