ADESÕES
Na iminência de ver pelo menos 12 de seus prefeitos migrarem para partidos da base do governador Marconi Perillo, o PMDB indica que está no contra-ataque e divulga que também já aguarda a filiação de cinco até oito prefeitos de partidos aliados do governo tucano.
TUCANO?
Os prefeitos seriam de várias siglas da base aliada, como o PDT, o PR e o PTB. “E tem até um do PSDB”, disse o deputado José Nelto a estas ENTRELINHAS. “Não posso falar o nome, porque, na mesma hora, o telefone do Palácio das Esmeraldas toca lá no ouvido do prefeito”, disse, ainda, o líder da bancada do PMDB na Assembleia.
FUTURO
E em meio a expectativa das novas regras da Reforma Política que está em votação no Congresso, para o cenário dos próximos meses certamente se desenha uma intensa movimentação de troca de partidos, principalmente de prefeitos que buscam reeleição e de aspirantes a entrar na disputa do ano que vem.
DEVEDORES
A Secretaria da Fazenda arrolou bens de 207 empresas que devem tributos. O valor total dos bens arrolados soma R$ 450 milhões. O arrolamento administrativo de bens é previsto em lei.
PEDIDO
Durante a reunião ontem na sede do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, aproveitou para pedir ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), agilidade na aprovação do projeto da data-base dos servidores do órgão. O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa no dia 17 de abril e prevê uma correção dos salários em 6,22%, com base no índice do INPC acumulado no ano passado.
PARADOS
Como antecipado por estas ENTRELINHAS, assim como o do MP, vários outros projetos de reajuste de data-base já chegaram a Assembleia desde o semestre passado, mas ainda não entraram em tramitação.
PT NA TV
Após a recente e ruidosa prisão de José Dirceu, e sob ameaça de sofrer panelaço de oposicionistas em todo o Brasil, vai ao ar hoje em rede nacional de Rádio e TV um novo programa partidário do PT.
CHEGANDO
Já o PSB de Goiás veicula na TV pílula apresentada pelo presidente Vanderlan Cardoso sobre a chegada da senadora Lúcia Vânia ao partido. No vídeo, a ex-tucana, que deve se filiar a sigla no final do mês, é apresentada como um grande reforço para a sigla e lembrada como pioneira da representatividade da mulher na política.