Nesta semana, o Departamento Médico e o planejamento da preparação física ganharam evidência no noticiário atleticano com as lesões de Marino, Felipe e Elias no aspecto muscular e da entorse no tornozelo do zagueiro Leonardo. Junta-se a eles, ao longo deste ano, o goleiro Márcio (panturrilha), Adriano Pimenta (joelho), Felipe Brisola (reforço muscular + fratura na mão), Gabriel (entorse no tornozelo), Adriano (joelho), Diogo Campos (coxa), Juninho (entorse no tornozelo), Marino (coxa) e Ernandes (dores musculares + cãimbra no fim do jogo).
Por causa de alguns comentários Hélio dos Anjos resolveu sair em defesa de sua comissão técnica. Assumiu toda a responsabilidade dos fatos relacionados ao futebol. Confira a o trecho da entrevista coletiva sobre esta questão:
{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2012/250212heliodosanjos{/mp3}
Eu tenho certeza que muitos vão pegar as palavras do Hélio e tomar o rumo das conversas no tom de arrogância, querendo assumir o comando e etc. Na realidade, ele disse que não aceita interferência em seu trabalho. Enfatizou que há o respeito dentro do Atlético. O que convenhamos, é muito distante de dizer que ele não aceita sugestões ou diálogo sobre determinados pontos do trabalho realizado. Eu concordo com ele sobre a interferência, até porque se isso passar a ocorrer isto ele jamais poderá ser responsabilizado por nada. Acontecerá a famosa transferência de responsabilidade.
Dentro de campo, o time realizou o trabalho tático na sexta-feira e um recreativo neste sábado. O time apresentou boa movimentação e mobilidade. Estou curioso para assistir este ataque com Marcão e William. Quem sabe não surge uma química boa entre os dois e não apareça uma dupla interessante.
Muito trabalho de bola parada, quem sabe não o Atlético não consiga aproveitar a fragilidade do sistema defensivo do gigante do vale onde já sofre três gols de escanteio e cinco gols de cabeça.
A boa notícia para os atleticanos: Marino foi liberado pelo Departamento Médico. Como @Getulio_Borges e @lincevieira brincaram… ele é o Wolverine atleticano e a recuperação também chamou a atenção dos médicos e fisioterapeutas. Juninho já treinou fisicamente. Apenas Felipe e Elias continuam sob tratamento intensivo.