Os deputados Túlio Isac (PSDB) e Mauro Rubem (PT) tiveram uma discussão quente, na tarde de terça-feira (19) na Assembleia Legislativa. A confusão entre o tucano e o petista começou depois que o primeiro usou álcool em gel para ‘desinfetar’ a cadeira, que teria sido usada por Delúbio Soares, na noite anterior, durante a comemoração dos 33 anos do Partido dos Trabalhadores.

Túlio Isac criticou veementemente o fato de o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, ter sido aplaudido pelos membros do partido durante o aniversário do partido, que foi comemorado na Assembleia Legislativa. “Isso é uma vergonha para o Estado de Goiás,” esbravejou o tucano.

Ouça a discussão na íntegra: {mp3}stories/2013/Marco/mauro_x_tulio{/mp3}

Mauro Rubem não gostou do gesto e foi tirar satisfação com o deputado rival. “Vai prender o Cachoeira. O seu governadorzinho foi eleito como?,” indagou o petista. Túlio retrucou e disse que o PT sim estava envolvido com o contraventor.

Se os colegas de Assembleia não intervissem, o bate boca poderia ter acabado em vias de fatos. Mauro Rubem pediu que o presidente da casa, Helder Valin (PSDB) intervisse na situação, sob de pena de uma briga. Túlio respondeu, dizendo que o confronto poderia acontecer, caso o adversário político quisesse.

A discussão entre os dois deputados fez com que o Helder Valin suspendesse a sessão.