Em entrevista concedida ao repórter André Rodrigues na Sagres 730, o gestor de futebol do Goiás Esporte Clube, Túlio Lustosa, revelou como se encontra o técnico Ney Franco, que está em casa nos últimos dias para descartar qualquer risco de disseminação do coronavírus, já que viajou para os Estados Unidos na semana passada.

“Ney Franco está muito bem, sem nenhum tipo de sintoma relacionado ao coronavírus ou qualquer outro tipo de infecção ou resfriado. É só aguardar o retorno junto com todo grupo e trabalhar normalmente na segunda-feira que vem”, tranquilizou Túlio Lustosa, que ainda deu detalhes das orientações de treinamentos passadas aos jogadores neste período de paralisação.

Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Os treinamentos sempre individuais. Segue um protocolo que foi passado pra eles envolvendo corrida e alguns equipamentos. Fizemos um kit pra cada atleta, como borrachinha tensora, rolinho de liberação miofascial. Tudo isso foi ´passado pra que utilizem e sigam corretamente e percam o mínimo possível. Não tem como a gente evitar que o atleta perca um pouco da condição física”, explicou Túlio Lustosa.

O gestor de futebol esmeraldino ressaltou que as atividades serão retomadas aos poucos e treinos com bola devem ser evitados neste primeiro momento. A previsão é de que os jogadores voltem aos trabalhos na próxima segunda – feira (23).

“A ideia é que ocorra na segunda – feira algum tipo de atividade para os atletas, porém não será com o grupo inteiro. Cinco ou seis atletas vão em grupo no CT em horários diferentes para atividades com o preparador físico. Atividade com bola é mais difícil, mas vamos tentar elaborar com a comissão algum tipo de treinamento também. Essa é a ideia, mas pode mudar a qualquer momento”, finalizou.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença