Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil (PC-MS) de Mato Grosso do Sul realizou no último sábado (21) a Operação Hórus, que desarticulou um esquema que pretendia invadir o cofre do Banco Central em Campo Grande. Segundo a PC-MS, o túnel de 63 metros, escavados pelos criminosos, já estava embaixo do cofre do banco. No momento da ação policial houve troca de tiros, dois suspeitos morreram e seis foram presos.
O grupo de criminosos se alojou em um galpão no cruzamento das ruas Alegrete com a Travessa Buriti, região do Monte Castelo, onde começaram a cavar o túnel que atingiria o cofre do Banco Central. Segundo a PC-MS, os criminosos são de São Paulo e do Nordeste e estavam sendo investigados há seis meses.
Até agora apenas um suspeito teve o nome divulgado. Bruno Oliveira de Souza, 30 anos, foi ferido durante o confronto e encaminhado para a Santa Casa. A assessoria do hospital informou que o paciente deu entrada por volta das 1h50, levado pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Garras, com histórico de ferimento por arma de fogo na mão direita.
O Banco do Brasil, alvo dos criminosos, ainda não se manifestou sobre o caso. Segundo a assessoria, o banco aguardará mais informações das forças de segurança para que a unidade de comunicação institucional de Brasília faça uma nota.