O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás confirma a realização da prova para agente da Polícia Civil, no próximo domingo (3). A Secretaria Estadual de Planejamento (Segplan) cancelou os exames realizados no último domingo (24) após denúncia de candidatos, que apontaram que o gabarito de respostas seguiam duas sequências de letras alternadas, com 10 respostas cada.
De acordo com a diretora do Núcleo de Seleção, Eliana Machado, o cancelamento foi feito por prudência. “O objetivo é eliminar qualquer suspeita,” diz ela.
Mesmo assegurando a seriedade de sua equipe e a inviolabilidade do local onde são confeccionadas as questões e os gabaritos, a diretora admite que existiu uma sequência padrão no gabarito de respostas. “Foi uma técnica adotada, muito falha por sinal,” classifica. Eliana assegura a lisura do processo ao afirmar que não houve nenhum vazamento referente ao concurso.
As datas para realização das provas canceladas ainda não foram definidas. Os exames descartados atingiram 76.984 candidatos a vagas de escrivão e delegado substituto da Polícia Civil e soldado e oficiais de saúde e cadete da Polícia Militar.