A Universidade Federal de Goiás foi ranqueada, pelo segundo ano consecutivo, como uma das melhores universidades do mundo pela Quacquarelli Symonds (QS) World University Rankings. No Brasil, a única representante goiana ficou na 18º colocação junto com outras 16 instituições de ensino superior, enquanto no ranking mundial, ficou entre 1.201-1.400.

A analista global de ensino superior selecionou para 2023, 1,4 mil faculdades. A lista servirá como um guia para estudantes que buscarem por universidades no próximo ano. Além da UFG, outras 34 instituições brasileiras fazem parte do ranking, com destaque para a Universidade de São Paulo, primeira colocada no ranking nacional e 115ª no mundo.

A UFG também foi a única goiana no ranking de 2022, na posição 1.201+. Na ocasião, o Brasil contava com 27 representantes e a Universidade de Goiás ficou na 23ª colocação nacional, juntamente com outras quatro faculdades.

O Centro-Oeste ainda tem mais uma representante, a Universidade de Brasília (UnB), 9ª colocada nacionalmente e na posição 801-1000 no mundo. A universidade manteve a posição em relação aos três anos anteriores, pois aparece na lista da QS desde 2020.

Leia também: