Foto: Banco de Imagens / Pixabay

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o 1° Fórum de Prevenção ao Feminicídio em Goiânia, nos dias 27 e 28 de setembro, no Teatro Asklepiós. O evento é uma iniciativa da Faculdade de Medicina da UFG, com apoio do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e outras entidades. O fórum reunirá professores, médicos, psicólogos, advogados, membros do MP-GO e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para debater as diversas interfaces da problemática, com o propósito de contribuir para uma melhora de qualidade de vida da população goiana.

A programação começa às 14 horas, desta sexta-feira (27), com a mesa redonda sobre violência no namoro. Na sequência, serão realizadas palestras sobre a construção da masculinidade, autoestima feminina, relacionamentos abusivos e amor saudável. As atividades do primeiro dia encerram com a conferência Na Educação, a Esperança contra o Feminicídio.

No sábado (28), os temas abordados são políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher, o papel da universidade e do poder público, feminicídio e saúde mental e grupos mais atingidos. As promotoras de Justiça Rúbian Côrrea Coutinho e Emeliana Rezende de Souza, estão entre os convidados que fazem suas apresentações no sábado (28). A promotora de Justiça Emeliana Rezende apresenta o painel Feminicídio: grupos mais atingidos, às 10h50. E a promotora Rúbian Coutinho explicará o funcionamento da rede de prevenção ao feminicídio, às 11h30.

As inscrições para o evento são feitas pelo site http://prevencaodofeminicidio.com.br/inscricao/ . O evento é gratuito.

5112b3dc ea2e 4f56 97be 75d23eadf192