Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) informou na manhã desta segunda-feira (1º) que vem sendo alvo de ameaças de atentado. De acordo com nota divulgada no site da instituição de ensino superior, as mensagens de ameaças foram enviadas ao e-mail da UFG. 

Por conta disso, a UFG informa na nota que já tomou as medidas e reforçou a segurança na universidade. Ainda no documento, a instituição afirma que repudia quaisquer formas de violência, discriminação e exclusão social.

As ameaças ocorrem pouco mais de 1 mês depois do atentado a tiros em Suzano, na grande São Paulo, que deixou oito mortos, além dos dois atiradores. Na semana passada, um adolescente foi apreendido após ameaças um ataque a uma escola municipal em Goiânia

Desde o massacre em Suzano, na grande São Paulo, três adolescentes já foram apreendidos em Goiás por conta de supostas ameaças de atentados em escolas. Os outros dois casos ocorreram em Pontalina e Bom Jesus de Goiás. 

Leia a nota da UFG na íntegra

“A Universidade Federal de Goiás recebeu no dia de hoje, via e-mail, mensagem contendo ameaças de atentado na instituição. Em face disso, a Reitoria da UFG acionou, preventivamente, as Polícias Federal e Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFG adotou essas medidas com o objetivo de proporcionar a manutenção de todas as atividades com segurança e tranquilidade, preservando a integridade física da comunidade universitária.

A Reitoria reitera o seu compromisso com os princípios democráticos, a liberdade de expressão, a diversidade cultural e o pluralismo de ideias, valores basilares da Constituição Federal e da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e repudia quaisquer formas de violência, discriminação e exclusão social. 

Reitoria da UFG”.