Mais de 8 mil pedidos ainda aguardam um padrinho (Foto: Divulgação)

A Campanha Papai Noel dos Correios está entrando na reta final. O prazo para adoção de cartinhas se encerra na próxima segunda, 3 de dezembro, mesma data em que os presentes devem ser entregues, e ainda há cerca de 8.800 pedidos à espera de um padrinho. Os interessados podem retirar as cartas na Casa do Papai Noel, na agência da Praça Cívica.

Este ano, o projeto já recebeu 22 mil cartas, mas, até o momento, pouco mais de 13 mil foram adotadas. Os pedidos são os mais variados possíveis: bolas, carrinhos, bonecas, bicicletas e até roupas e calçados. Material escolar para utilizar no próximo ano também é um dos itens solicitados pelas crianças. Há opções de presentes para todos os “bolsos”.

O processo de adoção é simples: as cartas são disponibilizadas e os padrinhos podem ler e escolher aquela que mais lhe agradar. A quantidade é ilimitada – não há mínimo ou máximo para adoção. Os Correios recebem os presentes e fazem a entrega no endereço das crianças.

Sobre o projeto

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios, em todo o país. Em 2017, os Correios de Goiás receberam 20 mil cartas que atendiam aos critérios da campanha e foram disponibilizadas para adoção, e 15 mil foram adotadas. Com a preciosa ajuda dos voluntários, aproximadamente 16 mil presentes foram recebidos pela empresa e entregues às crianças. Este ano, os Correios, com o apoio da sociedade, almeja superar estes números e realizar o sonho de mais crianças em todo estado.