O Atlético Goianiense voltou bem da parada que fez durante 21 dias sem jogos e venceu o Coruripe-AL, por 2 a 0, sem grandes dificuldades e carimbou sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil, para encarar o América-RN. Além do placar, o Dragão demonstrou evolução técnica e tática, demonstrando que o tempo foi bem utilizado nessa recomposição que o Atlético passava após o goiano.
Autor do segundo gol do jogo, o atacante Juninho vem sendo utilizado como centroavante por Marcelo Martelotte, fato até então inédito para o jogador. Analisando seu novo posicionamento, ele comenta sobre o lance de oportunismo no gol marcado:
“Tem que ficar ligado sempre, a bola passou na minha frente e tive a felicidade de estar bem posicionado para fazer o gol. Temos que estar bem posicionados, como fazemos no treino, para matar as oportunidades. Já tinha visto no primeiro tempo que a bola passou por ali, então me posicionei melhor no segundo para quando surgisse a chance e surgiu”.
Juninho ressaltou também sua evolução física, já que no Goiano sofreu com muitas lesões e não conseguia manter uma sequência. Para ele, a paralisação de 21 foi fundamental até para manter sua carreira, já que revela que por pouco não se aposentou por causa das fortes críticas sobre suas lesões:
“Para mim, pessoalmente, essa parada foi muito boa. Eu estava em um momento complicado, de várias lesões e até pensei em parar de jogar por causa disso. Mas conversei muito com companheiros, o Márcio me deu muita força e hoje estou aqui, de volta. Lógico que nunca é bom ser eliminado, mas tive o tempo que precisava para me recuperar longe das críticas por não poder jogar”, finaliza.











