O Vila Nova errou gols, o Max evitou alguns e o Vila Nova conquistou um empate diante do Santo André no ABC Paulista. Um resultado que pode ser considerado bom para o colorado que segue fora da zona do rebaixamento.
O Goiás pressionou, conseguiu marcar um gol, mas o atacante Rafael Moura foi expulso e o time esmeraldino não conseguiu segurar a vitória. Um resultado ruim para o verdão que segue na 18ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro.
Em Santo André o Vila Nova começou mal a partida e acabou equilibrando as ações aos 25 minutos do primeiro tempo. A partir daí um jogo equilibrado onde o Vila Nova mostrou muita força em seu sistema defensivo e falta de qualidade na hora das finalizações. É o segundo jogo consecutivo que o atacante Roni é substituído depois de não ter uma boa atuação – O jogador parece não estar no melhor da sua condição. No meio-campo Davi foi mais uma vez um tigre em campo.
No Serra Dourada o Goiás perdeu uma excelente oportunidade de dar mais um passo para fuga da zona do rebaixamento. Depois de “ganhar” um gol do zagueiro Jean que jogou contra o próprio patrimônio, o time esmeraldino perdeu um jogador – O atacante Rafael Moura aos 12 minutos do segundo tempo infantilmente foi expulso (soltou o braço pra cima do volante Maldonado). Com 10 jogadores em campo foi ataque contra defesa.
Os jogadores do Goiás mostraram uma garra impressionante, a torcida na arquibancada fez o seu papel, mas já nos acréscimos o atacante Deivid fez o gol de empate que acabou sendo justo porque o Flamengo aproveitou a vantagem de jogar com um homem a mais durante boa parte da etapa complementar.
O Vila Nova joga sexta-feira contra o América Mineiro no Serra Dourada. No mesmo dia o Goiás encara o Vasco da Gama em São Januário. Mais duas pedreiras no caminho dos goianos que só lutam para fugir do rebaixamento no Brasileirão.