A falta de capacidade de algumas cidades para colocar em pratica o projeto para receber os jogos da Copa de 2014 já era a chamada “tragédia anunciada”. O Brasil tem suas limitações e todo mundo já sabia disse. A falta de dinheiro, a falta de organização e também a falta de transparência já despertaram a Fifa para redução de doze para dez sedes.

 

A cidade de Cuiabá até agora ainda não tem um projeto definitivo. Toda dia acontece uma mudança. E só de pensar que Goiânia conseguiu perder para capital matogrossense o direito de ser sede. Natal, Recife e Salvador também passam por dificuldades para concretização de suas promessas.

 

No papel estava tudo bem bonitinho. Agora esqueceram que era preciso de dinheiro para realização dos projetos faraônicos.

 

O Governo Federal, ou melhor, nós vamos colocar a mão no bolso e pagar a Copa de 2014. Mas cá entre nós… Já sabíamos disso.

 

Só para se ter uma idéia do que serão os gastos para a Copa do Mundo. Os gastos para Panamericano do Rio em 2007 estavam previstos para 400 milhões. A conta foi fechada em 4 bilhões de reais.

 

Esse com certeza é o primeiro de vários posts sobre esse assunto que ainda vai deixar muitos brasileiros chateados. Decepcionados não, porque já sabemos o que a maioria dos políticos são capazes.