No último sábado, dia 15, o Atlético deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro após vencer por 2 a 1 o Paysandu pela 31ª rodada do torneio nacional. No entanto, além dos dois belos gols do lateral Matheus Ribeiro, eleito a “Fera do Jogo”, pela Rádio 730, as torcidas, de ambas equipes, chamaram atenção nas arquibancadas do Estádio Olímpico.

O público presente foi de 11.218 e observar a chegada dos torcedores era até cômico, mas visivelmente com o clima de paz rondando o estádio. Grande parte da torcida do Papão da Curuzu ficou localizada na arquibancada à frente da Rua 55, mas isso não significa que ela ficou restrita ao local. Não foi necessário um isolamento para dividir as torcidas. O clima pacífico reinou na partida, mas o que chamou atenção foi a presença de mulheres, crianças, idosos, famílias e principalmente torcedores do Atlético sentados ao lado dos adeptos do Paysandu. 

torcida atletico paysandu

Alguns se levantavam quando uma das equipes atacava, a outra comemorava, em seguida, quando o perigo era afastado. A emoção de atleticanos e dos torcedores da equipe bicolor era atenuada apenas nos momentos de gols do time adversário, mas nada que tenha dado fim ao clima pacífico presente no Estádio Olímpico.

Conhecida como “torcida família”, o reconhecimento rubro-negro foi ressaltado por Jovair Arantes, Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético em entrevista concedida nos “Debates Esportivos”, da Rádio 730. O dirigente conversou com um diretor da Globosat que revelou, a ele, a empolgação ao ver a união e respeito dos torcedores do Atlético com os “rivais”.

O exemplo fica para os próximos embates do Atlético, onde a expectativa é de casa cheia – o Dragão já levou quase 30 mil pagantes nos três duelos que jogou na “nova” casa – com sorrisos nos rostos dos torcedores, mandantes e visitantes, e o clima de paz dentro e fora do estádio.