O Sport anunciou hoje a tarde o novo técnico, mas apenas para a próxima temporada. Givanildo Oliveira, que foi campeão da Série C do Brasileiro deste ano com o América-MG, acertou o retorno à Ilha do Retiro após uma reunião com o presidente Sílvio Guimarães.

No entanto, ele só vai assumir o cargo no dia 5 de dezembro. Levi Gomes segue interinamente no comando nas últimas quatro rodadas do Brasileiro Givanildo é o quarto técnico a assumir o Sport este ano. Ele vem para ocupar o posto deixado por Péricles Chamusca, que entregou o cargo após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado.

Quando o Vila Nova o procurou, Givanildo Oliveira preferiu continuar no América (MG) que conquistou o acesso a Série B do ano que vem. Ao ver o anuncio oficial do Sport, podemos analisar que o ex-comandante do time colorado não quis voltar ao clube nesta temporada.

Fato que não minha opinião foi acertado. Não o vejo como treinador para se começar um trabalho de reestruturação do elenco do Vila Nova. O que ele tinha que dar já deu ao clube, o “quase-acesso” de 2008. O Vila Nova precisa de um técnico que queira trabalhar e principalmente lidar com os garotos recém saídos dos fornos da Toca.

Que ele tenha sorte no trabalho dele a partir de dezembro e que o Vila Nova siga seu caminho, desta vez por caminhos menos doloridos para o torcedor vilanovense.