O Vila Nova vem de um ano terrivel,alias dois anos que só não devem ser esquecidos porque o time conseguiu o acesso pra Serie B.
2012 começou com um presidente que por pouco não saiu num camburão da PM. Esse foi sucedido por outro completamente incapaz. Nesse periodo teve de tudo. Presidente sendo acusado de falsificar recibo,suspeita de aluguel de apartamento pra amante,jogador passando fome ou comendo as famosas quentinhas as conhecidas marmitex. Não divulgando o balancete na data limite o que geraria um problema insoluvel para o Clube.
Pois bem,quando todo mundo pensava que o Vila Nova fosse entrar nos eixos com o resgate de um homem integro que é o Carlos Alberto Barros voltando para o Clube como Presidente do Conselho Deliberativo,com o Ze Eduardo na Vice e o Joás Abrantes continuando no Executivo,eis que aparece uma turma completamente desconhecida no mundo do futebol sendo soprada por alguns que ajudaram a desmoralizar a instituição, para incendiar o processo sucessório e afastar o Grupo liderado pelo empresario Leonardo Rizzo. Porque é claro que eles vão se afastar,até porque o Barros deixou claro isso numa entrevista à Radio 730.
O Vila Nova com isso corre o risco de voltar para as trevas e de lá provavelmente não vai sair. É simplista a idéia de que o Clube se toca por gente sem dinheiro pois futebol é muito caro e os dirigentes muitas vezes tem que botar a mão no bolso pra pagar conta. É simplista a ideia de achar que o time vai viver numa Serie B com o dinheiro da TV e de arrecadações. É simplista a ideia de achar que o Clube vai conseguir patrocinio num estalar de dedos sem que as pessoas que se propõe gerir o Clube algumas delas são desconhecidas e portanto não tem a confiança de empresarios ou mesmo de agencia de publicidade que cuida da conta da CEF por exemplo.
Isso sem contar o fato de que haverá resistencia dos funcionarios e até de jogadores que tem completa confiança nos atuais dirigentes. O discurso de insatisfação com a forma como o futebol é tocado no Vila,que o Niltinho,Sizenando e Barros são centralizadores,é o mesmo utilizado pelo Paulo Diniz num passado recente e quando passou para o outro lado do balcão viu que as dificuldades são gigantescas e culminou naquilo que todo mundo presenciou.
Certa vez Haile Pinheiro a maior dirigente da historia do futebol goiano e manda chuva no Goias disse que daria a Serrinha,sede do Verdão,inteira a troco de um só homem do Vila Nova,Carlos Alberto Barros. O Vila Nova o tem,mas alguns que se dizem Vilanovenses não o querem. Quem são esses?