A eliminação no Campeonato Goiano e a quase desclassificação na Copa do Brasil deixaram o torcedor esmeraldino cabisbaixo com a equipe. O Goiás é no momento um enorme ponto de interrogação. Um time sem técnico, com o diretor de futebol entregando o cargo e principalmente com um elenco que carece de muitos e bons reforços para disputa do Campeonato Brasileiro e a Copa Sulamericana.
Mas é bom que a diretoria esmeraldina encare a situação ruim como uma oportunidade para um bom planejamento. O projeto colocado em prática para a atual temporada foi uma catástrofe.
Não demitiram o Hélio dos Anjos após o Campeonato Brasileiro, ele começou como técnico e os erros permaneceram. Só após quatro rodadas é que chegou o emergente Jorginho que diante dos pequenos se deu bem, o problema foi quando os adversários começaram a crescer. Dificuldades diante do Vila Nova, Santa Helena, Atlético e o Vitória da Bahia. Como o Goiás não conseguiu ser melhor do que esses rivais o comandante foi mandado embora e o Diretor Marcos Figueiredo colocou o cargo a disposição (falta a direção aceitar e deveria).
É hora de dar uma sacudida e olhar para frente, trazer alguém para comandar o futebol do clube, escolher um técnico com o perfil e a realidade do Goiás e principalmente fazer boas contratações.
O Goiás ganha uma nova oportunidade para realizar boas campanhas nas competições que tem pele frente ainda em 2010. O ano não acabou, ele pode estar começando para os esmeraldinos.