Presença feminina na Stock Car, a piloto Bia Figueiredo está em Goiânia para a “Corrida do Milhão” que acontece neste domingo (5) no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Única mulher no grid, Bia elogiou a pista e comemorou o retorno da modalidade à capital do estado de Goiás.

“É sempre muito bom voltar. Goiânia é uma das minhas pistas preferidas e de muitos pilotos também. Depois de reforma, ficou maravilhosa, então é sempre muito gostoso voltar com esse calorzinho bom daqui”.

Bia Figueiredo em entrevista ao repórter Rafael Bessa (Foto: Luara Ariel/Sagres On)

Em sua quarta temporada na Stock Car, a piloto da Ipiranga Racing também tem passagens pela Fórmula Renault, Fórmula 3 e Fórmula Indy. As reformas do Autódromo de Goiânia, inclusive, foram comparadas às 500 milhas de Indianápolis.

“Acho que pode ter uma semelhança, mas por ser um anel externo tem uma curva zero que não temos em oval e não tem também a inclinação que temos em pistas ovais, então tem alguns aspectos que não se assemelham. Mas vamos ver o que essa experiência vai me ajudar”, explica a piloto.

Como o próprio nome diz, a corrida deste final de semana em Goiânia dá ao vencedor um prêmio de um milhão de reais. Por isso, a expectativa pelo primeiro lugar no pódio é ainda maior para os competidores.

“A gente sempre vem com esse foco, com essa meta. É lógico, eu já cheguei várias vezes em sexto, mas ainda falta o top 5, top 3, mas se já vier o primeiro de cara a gente não liga não”, brincou Bia.

A “Corrida do Milhão” da Stock Car acontece neste domingo (5) no Autódromo de Goiânia com cobertura da Rádio Sagres 730 em todas as plataformas digitais.