Uma das prioridades de Artur Neto no atual elenco do Goiás é a contratação de um lateral-esquerdo. Isso porque os dois únicos jogadores da posição que faziam parte do grupo deixaram o clube esse ano: Wellington Saci e Jadílson. Dessa forma, o treinador esmeraldino tem utilizado o veterano Marcão no setor, nos treinamentos que realizou até agora.
O zagueiro de origem está ciente das novas funções que terá que cumprir no time.”Eu primeiramente tenho que me adaptar até a parte física, mas o professor já conversou comigo. Vai querer uma função especial ali, um pouquinho mais na marcação, pra dar uma consistência maior ali atrás”, comentou o jogador de 35 anos.
Segundo ele, sua nova função tática é dar mais segurança ao sistema ofensivo para as jogadas de ataque. “No esquema ganha mais um meia, vou deixar o pessoal lá na frente ter condições de tentar construir a jogada sem mede de errar, pensando já no contra-ataque. Sempre tendo nós ali atrás. Vou descer, vou apoiar quando der, mas minha função maior vai ser na marcação”, explicou.
O time titular escalado por Artur Neto no treinamento coletivo de ontem (10) foi o seguinte: Harlei; Oziel, Toloi, Ernando e Marcão; Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Felipe Amorim; Tardelly e Diogo Galvão. O lateral Douglas, que seria a opção imediata para a lateral-esquerda, está com uma lesão na coxa e precisará de pelo menos 15 dias para se recuperar.