Unidade Popular propõe debate sobre uma cidade mais democrática e acessível, afirma Fábio Júnior

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo partido Unidade Popular (UP), Fábio Júnior, explicou à Sagres 730 nesta terça-feira (22), que espera levar um debate sobre uma cidade mais democrática e acessível. Fábio Júnior ressaltou que a intervenção na cidade não é debatida apenas no período eleitoral, mas sim desenvolvendo ações como, associações de bairros e movimentos sociais.

“A gente espera levar um debate sobre para quem a cidade é construída, como a cidade acaba de consolidando e mostrar para a população que a cidade pode ser mais democrática e acessível”, disse. “A gente pretende promover esse debate, atingir o máximo de pessoas nesse processo eleitoral. Sabemos que, por serem nomes novos na política e ter baixo financiamento de campanha, nosso poder de intervenção na eleição não será tão grande”, completou.

Fábio Júnior é o primeiro candidato a disputar a eleição para Prefeitura de Goiânia pela UP. É estudante da Universidade Federal de Goiás, no curso de Ciências Econômicas, onde começou a participar de movimentos sociais. “Tive passagem pelo Movimento Estudantil e pela Luta por Moradia. Ajudei em 2015, a construção do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto em Goiânia, atualmente ajudo o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, que tem proposta semelhante, no sentido de discutir a reforma urbana na cidade, o direito a habitação e a serviços públicos”, disse.

A Unidade Popular (UP) foi fundada em 16 de junho de 2016 e obteve direito a lançar candidaturas reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral em dezembro de 2019. “A UP é o último partido que conseguiu registro, é um partido composto, principalmente, por movimentos sociais, desde a pauta da reforma urbana, direito a moradia, até o movimento de mulheres que lutam pela expansão do direito a creche, pela defesa de casas de acolhidas de mulheres que sofrem violência doméstica, também o movimento estudantil e movimento sindical”, explicou.