O Peñarol é o adversário do Goiás, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O time uruguaio é o líder do campeonato nacional, o Torneio da Apertura. A equipe conquistou o título uruguaio em 2009 e tem tradição em competições internacionais.

De 2000 a 2005, o time de Montevidéu participou, de forma consecutiva, da Copa Libertadores da América e possui cinco títulos da competição. O lateral direito da equipe, Mathías Corujo, em entrevista a RÁDIO 730, nega o favoritismo da equipe uruguaia:

“Não existe favoritismo. Disputamos torneios diferentes. Vamos acreditar que passe o melhor, mas não acho que o Peñarol seja favorito”, declarou. O jogador não acredita que a má fase do Goiás no Brasileiro possa influenciar no confronto desta quarta-feira:

“Não importa a fase do Goiás no Brasileiro. A equipe é boa, temos que importar só com a Sul-Americana. O torneio tem muito prestígio. Temos que conquistar um bom resultado aqui, para poder voltar para Montevidéu com um pouco mais de tranqüilidade”, afirmou o lateral.

Além do Goiás, os uruguaios vão ter outro importante adversário: o calor. Mathías Corujo lembra que a temperatura em Montevidéu está mais amena: “Não estamos muito acostumados com a temperatura tão alta. É um clima lindo, mas esperamos que refresque um pouco”, concluiu o lateral direita.