O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), assina nesta terça-feira (4), o decreto que autoriza o serviço de táxis pré-pagos saindo do Aeroporto Internacional Santa Genoveva, localizado no Setor Jardim Guanabara, região norte da capital.

A utilização das tarifas pré-paga e pré-fixada serão facultativas ao usuário, que poderá optar pela tarifa convencional medida por meio do taxímetro do veículo. A assinatura ocorrerá no salão nobre do Paço Municipal (6º andar), às 9h.

As regras serão apresentadas aos profissionais pelo prefeito e pelo secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana. “O serviço é comum em aeroportos em todo mundo e gera comodidade para o usuário realizar o pagamento antecipadamente”, destaca Santana. Atualmente, há cerca de 120 de licenças no aeroporto de Goiânia.

Para o presidente da Associação de Permissionários de Táxis em Goiânia, Hugo Nascimento, o usuário ganha uma nova opção para pagar as corridas. “Essa medida garante a segurança do usuário independentemente do trajeto que o taxista vai fazer, pois o valor já foi previamente pago”, conclui. Haverá guichês no terminal e será ofertado a opção de pagamento em dinheiro e cartão. 

Com informações da assessoria de comunicação