O relatório final da Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) em Goiânia, foi divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Secretária Municipal de Saúde (SMS). A cobertura vacinal geral ficou em 85,53% e foi considerada satisfatória pela gerência de imunização da SMS. A Campanha foi encerrada na última terça-feira (30).

Segundo a SMS, os grupos prioritários atingiram os seguintes percentuais individualmente de cobertura; idosos atingiram 129,86%, trabalhador da Saúde 88,53%, puérperas 76,08%, adultos de 55 a 59 anos 59,96% e gestantes 59,15%.

O grupo prioritário com o menor percentual de cobertura vacinal continuou, mesmo após a prorrogação da Campanha, sendo as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, com apenas 45,53%.

De acordo com a SMS, cerca de 120.000 doses da vacina ainda estão no estoque da SMS, por isso, a partir desta quarta-feira (1º), essas doses estarão disponíveis à população em geral, independentemente de estar nos grupos prioritários ou não. “A vacinação estará aberta para qualquer pessoa enquanto durar o estoque”, explicou a gerente de imunização Polyana Braga.

Quem quiser se vacinar contra a gripe deve procurar uma das 65 salas de vacinação distribuídas em todas as regiões da capital.