Para Júnior Viçosa, as mudanças nas dimensões no Serra Dourada não são positivas. O atacante do Dragão se diz familiarizado com as atuais medidas de 110m de comprimento por 75m de largura. A mudança foi pedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início de dezembro, para atender aos padrões da FIFA, cuja dimensão é de 105m por 68m.
“Pra gente é ruim, né, porque a gente estava acostumado com a dimensão do campo. Mas agora que vai diminuir a gente vai ter que correr mais. Não vai mudar muita coisa porque a gente também joga nos estádios que já têm essa dimensão. A gente tem que estar preparado para qualquer situação, independente de diminuir ou não o campo, pra tentar buscar os resultados”, afirma Viçosa.
Mais do Dragão:
Wagner Lopes revela que seu maior objetivo é “ter um time que orgulhe a torcida”
Incansável e “Incaível”, Pedro Bambu começa mais uma temporada forte no Dragão
Apesar da mudança, o Atlético realiza obras do Estádio Antônio Accioly, no Setor Campinas, para que o rubro-negro jogue em casa já a partir do segundo turno do Goianão, além da estreia na Série B em maio. Apesar de não ter jogado no Accioly, Viçosa diz ter boas referências do local e espera presença maior da torcida
“Nunca joguei lá. Mas o Márcio que já jogou falou que lá é bom de se jogar porque a torcida comparece e incentiva muito. O pouco que eu vi o campo está bom. O importante é isso, ter uma condição boa de jogo e se o gramado estiver bom é o mais importante, ainda mais lá que a nossa torcida vai comparecer com mais número”, prevê o atacante.
Autor de seis gols pelo Brasileirão 2015 com a camisa rubro-negra, Viçosa diz que está bem e que espera não sofrer com lesões como aconteceu no ano passado. O jogador prefere não revelar números, mas assegura que vai brigar pela artilharia.
“Fortaleci bem, estou fazendo a pré-temporada tranquilo, não senti mais incômodos e estou bem. O meu foco esse ano é trabalhar pela artilharia. Espero que no decorrer da competição meus companheiros possam ajudar e que esse seja um ano com muitos gols”, ressalta.
Como preparação para a estreia no Campeonato Goiano, o Dragão tem em vista dois amistosos confirmados. Neste sábado (16) encara o Gama, no Antônio Accioly, e no próximo (23), contra o Luziânia. Este último poderá ser transferido para o CCT do Setor Urias Magalhães.