Parecia repetição. Novamente, o Atlético entrou em campo, pouco ameaçou e não conseguiu marcar gol. Com uma fraca atuação, o time rubro-negro perdeu para o Luverdense, por 1 x 0, no estádio Serra Dourada, em jogo da 5ª rodada da Série B 2015. Dessa forma, completou 4 partidas sem balançar as redes adversárias.
Com o revés, o Dragão caiu para o décimo quinto lugar, com 4 pontos. Já o Luverdense chega aos 7 tentos, na décima posição. Na próxima rodada, o rubro-negro vai até o Barradão encarar o Vitória, às 19h30 da próxima sexta-feira.
1º Tempo
A primeira etapa foi sonolenta no estádio Serra Dourada. O duelo teve poucas finalizações e muitos passes errados (40).
O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 9 minutos, quando a Luverdense chegou em um rápido contra-ataque. Diego Rosa recebeu lançamento rasteiro, correu até a entrada da área e finalizou. A bola foi no meio do gol e Márcio defendeu sem maiores problemas.
A partir daí, a equipe visitante passou a chegar sempre pelo lado esquerdo, com os avanços do camisa 10. E foi exatamente Osman, que cruzou, aos 17 minutos, na ponta esquerda e Deyvid Sacconi, dentro da área, pegou mal na bola, que foi para fora.
Aos 22, Osman, mais uma vez, avançou pela ponta esquerda e cruzou para Ciro, que, sozinho dentro da área, concluiu mal e a bola foi para fora. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Aílton, Arthur ganhou da defesa, mas cabeceou sobre a meta de Edson.
Dois minutos depois, Diego Rosa pegou a bola no lado esquerdo de ataque e finalizou com efeito de fora da área. A bola ia no ângulo, mas Márcio fez linda defesa e salvou o Dragão. O último bom lance aconteceu aos 35. O Atlético até chegou ao gol, mas o lance foi anulado. Após boa chegada pela direita, Pedro Bambu cruzou e a bola sobrou com Anderson Pedra, que bateu da entrada da área. Edson espalmou e, no rebote, Arthur marcou. Porém, estava impedido.
2º Tempo
O Dragão voltou a campo com Murilo na vaga de Éder Sciola na direita. Porém, a Luverdense voltou melhor. Jogando nos contra-ataques, a equipe mato-grossense era mais perigosa. Aos 7, Ciro recebeu dentro da área e chutou para defesa segura de Márcio.
Aos 25, Osman finalizou da entrada da área e Márcio foi no cantinho para salvar o Dragão. A resposta veio aos 33, quando o Atlético chegou pela esquerda e, após cruzamento, a bola ficou com Arthur, dentro da área. Porém, o atacante demorou demais para chutar e foi desarmado pela defesa adversária.
https://www.youtube.com/watch?v=1pj4_pzVIWg
O gol do jogo saiu aos 35 minutos. Osman chutou da entrada da área e a bola morreu no cantinho. O Atlético se mandou para o ataque, mas desorganizado, não conseguiu ameaçar. O placar terminou mesmo favorável à equipe do Luverdense, enquanto os jogadores rubro-negro deixaram o campo sob vaias dos torcedores.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 0 x 1 Luverdense
Data: 02/06/2015
Horário: 21h50
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Público pagante: 720 pessoas
Renda: R$ 6.565,00
Cartões Amarelos: Rafinha (Atlético); Diego Rosa, Montoya (Luverdense)
Gol: Osman (Luverdense) aos 35′ 2T.
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola (Murilo), Rafael, Marcus Winícius e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Thiago Primão (Luiz Fernando) e Aílton (Ayrton); Rafinha e Arthur.
Técnico: Marcelo Martelotte
LUVERDENSE: Edson Marden, Diogo Silva, Montoya, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro (Ticão), Ricardo, Osman (Michel Schmoller) e Deyvid Sacconi (Rafael Tavares); Diego Rosa e Ciro.
Técnico: Júnior Rocha