Um dos elegidos como culpado pela torcida do Goiás após mais um tropeço no Serra Dourada foi o treinador Léo Condé. As reclamações ouvidas já nas substituições realizadas pelo técnico no segundo tempo eram um prenúncio do que viria ao soar do apito final.
Quando a arbitragem encerrou o confronto entre Alviverde e Criciúma, vaias e ofensas a Condé ecoaram pelo estádio. Pressionado desde antes da parada olímpica, o treinador afirma que compreende o esmeraldino e se desculpa com os torcedores.
“O torcedor é passional. Entendo totalmente. Assim como o torcedor, não estou satisfeito. Eu sei que temos condições de produzir mais e temos que fazê-lo. O torcedor veio cheio de expectativa. A única coisa que posso fazer é pedir desculpas para a torcida do Goiás. Desde o dia que cheguei aqui, eles estão incentivando e apoiando. Entendo esse tipo de manifestação. Tenho personalidade suficiente para trabalhar e conseguir recuperar a equipe para conquistar um resultado positivo no Sul”, diz.
Mais do Alviverde:
Goiás só empata com Criciúma no Serra Dourada e freia reação no Brasileirão
Avaliação
Léo Condé também fez sua avaliação da partida entre Goiás e Criciúma. O comandante admitiu que o resultado não foi o esperado e declarou que o Verdão teve, no duelo desta terça-feira, 30, uma das piores atuações sob seu comando.
“Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe qualificada, que vem fazendo uma campanha consistente. Mas a gente esperava construir o resultado positivo. Não conseguimos fazer um bom jogo. Foi uma das partidas mais abaixo. Tivemos alguns lampejos no segundo tempo, mas a equipe foi um pouco abaixo”, admite.
Pé no freio
Se tivesse ganho, o Goiás ainda estaria a oito pontos de distância para o G-4. Contudo, a diferença para a zona de rebaixamento aumentaria para sete pontos. Agora, há 10 pontos do grupo de acesso, Condé vê o sonho mais longe, mas não joga a toalha.
“Nossa expectativa de se distanciar (da zona de rebaixamento), e se aproximar do bloco da frente foi freada hoje. Vamos ter que recuperar os pontos perdidos aqui. É difícil o jogo no Sul contra o Brasil, mas não é impossível de buscar”, completa.
O embate contra o Xavante é na sexta-feira, 02, às 19h15, no Bento Freitas. O Alviverde é 16º colocado com 27 pontos.