O presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, está no comando do clube desde o ressurgimento da entidade em cenário nacional e confirmou que 2012 é o ano mais difícil da sua administração. Valdivino disse que o fato da TV Globo ter aumentado a renda de alguns times e diminuído a de outros influencia muito.

“Posso dizer, que de todos os anos que estamos à frente do Atlético, 2012 é o pior ano e tudo começa pelo desequilíbrio financeiro. É um ano em que o nosso orçamento está muito apertado, o Campeonato Brasileiro ficou muito caro porque a Globo deu muito mais dinheiro a alguns clubes”, comentou.

O presidente explicou que em 2010 o Atlético recebia cerca de 25% do maior contrato da emissora , em 2011 a equipe rubro-negra recebeu quase 30%, já em 2012 o time recebeu 17% do maior contrato. Apesar das dificuldades elucidadas, Valdivino acredita que o time pode dar a volta por cima, principalmente porque tem jogado bem nos últimos jogos. O presidente espera que o time esteja fora da zona de rebaixamento na 10ª rodada do returno.

“Como os clubes ficaram mais ricos, o futebol também encareceu, nós tínhamos que ter um orçamento maior para acompanhar tudo isso. Então, 2012 tem sido um ano difícil, mas estamos levando, atravessando, a crise já passou, o time está jogando bem, está mais estável, acredito que o que tinha que ser mudado já foi, agora temos que conquistar os resultados para que na 10 ª rodada do 2º turno a gente possa estar fora da zona de rebaixamento”, ressaltou.