O presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, é o nome preferido pelos demais conselheiros do clube para permanecer no comando do time rubro-negro. O dirigente diz que ainda não é candidato e que juntamente com seus parceiros procura pela pessoa que assumirá a presidência a partir da próxima temporada.
Os dirigentes do Atlético pretendiam antecipar as eleições marcadas para o dia 14 de dezembro, para que o novo presidente tivesse mais tempo para montar o planejamento visando a próxima temporada. A possibilidade foi descartada por Valdivino de Oliveira. “Este era o meu pensamento, mas não foi possível porque não há uma candidatura definida,” explica o presidente.
Nos últimos seis anos, o Atlético foi comandado basicamente pelas mesmas pessoas. Valdivino de Oliveira vê possibilidade de que a chapa que concorrerá à eleição em dezembro ter caras novas. O dirigente revela que alguns conselheiros tem procurado o grupo que dirige o clube para ver a possibilidade de colaborarem.
Próxima temporada
Valdivino conta que o Atlético não está parado. O dirigente diz que o planejamento já está sendo montado e que ele mesmo está tentando definir a receita para o ano de 2013. O presidente atleticano afirma que se reunirá com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.
O Dragão ainda não tem a receita da próxima temporada definida, mas Valdivino acredita que o clube contará com cerca de 40% do montante que teve em 2012, algo em torno de 8 milhões. Com isto, o dirigente já adianta que automaticamente o time atleticano contará com um elenco mais barato que o atual.