Está chegando o final da temporada de 2012. O presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, avalia a temporada, fala sobre o patrocinador e as dívidas do clube. O dirigente também comenta sobre as eleições rubro-negras, previstas para o mês de dezembro.

Valdivino já disse que não pretende continuar no cargo de presidente do Atlético. Ele revela que nas próximas semanas os dirigentes rubro-negros irão se reunir para definir uma chapa para o biênio 2013/14. O comandante atleticano praticamente descarta a possibilidade de Adson Batista assumir a presidência. “Ele (Adson) é um funcionário do clube. No Atlético, os diretores não são remunerados. Neste caso, não tem condição alguma dele assumir uma função administrativa, a não ser que ele abra mão de seus salários,” diz.

O presidente do Atlético diz que o clube vive um bom momento administrativo e patrimonial. De acordo com ele, apenas o futebol não foi bom em 2012, mas, isto pode ser recuperado na próxima temporada. O dirigente inclusive revela que o Atlético deve fechar o balanço deste ano deve ser fechado no azul. Segundo Valdivino, o Dragão tem apenas três credores, o governo, a CBF e o ex-vice-presidente, Maurício Sampaio.

O contrato de patrocínio entre o Atlético e o Cimento Tocantins encerrou no mês de setembro, porém, até hoje a marca do patrocinador segue estampando as camisas de jogo do clube. Valdivino diz que as duas partes estão negociando uma prorrogação do contrato até o final do ano, por isso, a diretoria optou por manter a marca nos uniformes. Já é certo que o Cimento Tocantins não permanecerá para o próximo ano. Os empresários não tem interesse na Série B.